Efeito incrível

Efeito incrível
Clique na foto para acessar album completo

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

APP DE FOTOS DO IPHONE, INSTAGRAM CHEGA AOS 5MIL USUARIOS

 #INSTAGRAMMMANIA TOTAL!!!


Quem diria que um aplicativo para fazer fotos com filtros lançado há menos de um ano poderia chegar aos cinco milhões de usuários com apenas quatro funcionários? Foi o que aconteceu com o Instagram (http://instagr.am/), um app para iPhone que permite ao usuário fazer fotos ao estilo câmeras antigas Polaroid. Gratuito na App Store e com integração com o Twitter para um melhor compartilhamento das imagens, o Instagram se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo, o que explica tamanho crescimento.
Em recente entrevista ao site TechCrunch, um dos primeiros a testar o app quando ele surgiu, em meados de setembro de 2010, Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, contou que em apenas um final de semana de junho, o app ganhou 100 mil novos usuários. O marco dos cinco milhões de clientes (1.250 mil para cada um dos quatro funcionários) foi batido nesta semana, mas o Instagram já se prepara para bater outra meta: a marca de 100 milhões de fotos. Com cerca de 860 mil fotos postadas por dia, é possível que o objetivo seja alcançado ainda em junho.

Diante de números tão impressionantes, vale lembrar que o Flickr, site de upload e compartilhamento de imagens na internet levou dois anos para atingir os 100 milhões de fotos. É claro que não dá para compará-lo a um aplicativo de iPhone, considerado um dos grandes preferidos dos jovens estilosos que possuem um smartphone da Apple, mas mesmo assim, os números querer dizer alguma coisa, no mínimo que uma revolução fotográfica móvel está começando com os dispositivos móveis, como ressalta o TechCrunch.
De acordo com Kevin Systrom, criador do app ao lado de Yosyp Shvab, está nos plano do Instragram criar uma versão para outros sistemas operacionais além do iOs, como Android. Afinal, o Webstragram, o visualizador de fotos do Instagram na web já mostrou que o aplicativo tem potencial para crescer além do iPhone. Por enquanto, porém, eles estão preocupados em melhor o serviço que já oferecem. "Nós queremos dar às pessoas ferramentas para elas contarem a história de suas vidas de uma maneira visual - estamos trabalhando duro para tornar essas ferramentas de alto nível", disse Systrom.
No ritmo de crescimento que o Instagram está, é possível que chegue aos 10 milhões de usuários até o final do ano se contratar um quinto funcionário.
PS: Fonte site do terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário